Maquilhagem para iniciantes

Quando nos iniciamos no mundo da maquilhagem nem sempre sabemos o que precisamos e nem sempre temos tudo. Há produtos bons, caros, para isto e para aquilo. Existem 1001 coisas que nem todos tem acesso. Infelizmente não é desejar, estalar os dedos e aparece tudo o que precisamos!

Mas para iniciar, quer sejas uma adolescente ou caso sejas já uma pessoa adulta que só agora começou a ligar a "estas coisas", não precisas de ter pressa em comprar tudo e em comprar marcas de perfumaria, como chanel, clarins, YSL, etc...

Hoje vou-me focar em 4 aspetos essenciais nos quais te pode ajudar nestas primeiras compras e claro, mostrar exemplos de maquilhagem que gosto e que é barata.

 - Rosto: Iluminador? Bronzer? Blush? O que é isso?! Na medida que vais entrando no assunto vais percebendo que existem complementos para o rosto que ajuda a parecer que nem temos maquilhagem. No entanto, o mais importante no rosto é a base ou um BB cream/CC cream, isto porque não podes usar iluminadores, entre outros sem ter base, daí serem complementos. Também precisas de saber qual a base a utilizar para o teu tipo e tom de pele. ESTA é a base que eu uso.
 

 - Olhos: Para os olhos podemos dividir em 3: sombras, rímel e eyeliner. A começar pelas sombras, eu aconselho comprares uma ou duas paletas com cores que se complementam e que tanto dêem para o dia como para a noite. A catrice tem umas que ainda não experimentei, custam à volta de 5€, mas que um dia destes vou experimentar. Não posso falar muito, é verdade, mas por exemplo a H&M tinha umas que já usei e gostei. É uma questão de ir comprando e ver o que mais te adaptas.

De rímel temos várias escolhas: seja para alongar, para dar volume, entre outros. Basta escolheres a que mais te dá jeito ou a que mais gostas.

Eyeliner aconselho um que seja em caneta, para mim é o de mais fácil aplicação (isto se quiseres fazer o cat eye, para a linha de água um lápis preto ou nude é suficiente)

 - Lábios: É mesmo um prazer quando entro numa loja e tem 1001 cores de batons, ordenados de forma a parecer um arco-íris. Não precisamos desses todos (mentira, precisamos sim!), pelo menos no início. Um rosa, nude ou vermelho são uma boa aposta em primeiras compras. A kiko costuma ter cores bonitas a preços acessíveis, principalmente quando estão em promoção.

- Utensílios: Já usei esponjas para aplicação da base, mas desde que me disseram que as esponjas como são mais difíceis de lavar, podem ganhar bactérias mais facilmente. A partir daí mudei para pincéis. São caros se comprarmos em loja, mas em lojas online encontramos pincéis que servem perfeitamente (por exemplo, packs de 10 - 5 para cara e 5 para os olhos). Caso não te sintas à vontade em comprar online, vai comprando lentamente. Para iniciar aconselho a ter um para base e dois para sombras, um para aplicar e outro para esfumar. O problema de ter poucos é que tens de lavar mais frequentemente se usares varias cores.

5 comentários:

  1. Olá
    Gostei muito do teu post especialmente das tuas dicas.
    Já conheces o meu blog? Se ainda não passa por lá
    http://secretvault7.blogspot.pt/

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado minha querida, espero continuar a ver-te por aqui! Já segui de volta, beijinhos ♥

      Eliminar
  2. e tambem já te sigo beijinhos :)
    boas publicações :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui uma expert em maquilhagem, e ando a iniciar me na área da maquilhagem aos poucos, e tal como tu referiste no post os quatro aspectos iniciais são esses, mas ainda estou a começar apenas pelo rosto e os lábios :-) Muito obrigada pelas dicas

    Love, Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que nem precisas de muito mais, as vezes. Só de ter um pouco de base na cara e um batom já pareces outra pessoa, no sentido de parecer mais saudável e bem disposta! Se tiveres alguma sugestão para posts (que te possam ajudar e a outros) diz-me! :D Já te segui, minha linda!
      Beijinhos ♥

      Eliminar