Rotina noturna

Há uns tempos atrás senti que a minha pele estava a precisar de um maior cuidado, visto que os que tinha eram poucos ou nenhum. Sendo que se trata da minha cara, achei que era melhor ir à farmácia, onde sabem os melhores produtos para cada tipo de pele. Sendo que a minha pele tende a ser oleosa, este post é apenas dedicado a quem tem pele oleosa.

Assim sendo, trouxe comigo dois produtos: um gel de limpeza - ISDIN Oil Free Skin (gama everclean) - e um creme hidratante - Effaclar mat da La Roche-Posay
 
Para começar, removo qualquer tipo de maquilhagem que tenha com a água micelar ou apenas com uma toalhita desmaquilhante. Agora, estamos prontas para limpar a pele a fundo! 
Lavo muito bem a cara com água morna e passo uma toalha, apenas de leve, sem secar completamente. Em seguida, pego num pouco do gel da ISDIN e passo pela cara, espalhando com os dedos até criar um pouco de espuma.
Temos duas opções: continuar a lavar com as mãos, em movimentos circulares, ou usar uma maquina. Após estar tudo muito bem esfregado, passo a cara por água abundante, até sair tudo!

Como referi anteriormente, existem máquinas de limpeza que fazem o trabalhinho todo por nós. Escusamos de sujar as mãos com a espuma ou de estar 1 minuto sempre a mexer (Joana no seu momento mais preguiçoso). É realmente espectacular, não é? Mas, por mais bom que pareça, nem sempre é bom. Quero dizer com isto que, é boa para limpar a nossa pele, mas não pode ser usada diariamente. Aconselho a ser usada apenas uma ou duas vezes por semana, pois pode danificar a pele. Além disso, não se deve utilizar mais do que 20 segundos em cada zona da cara.

Esta máquina em questão, é da ISDIN e vinha na caixinha juntamente com o gel, custou pouco mais de 20€ e trás duas escovas, que terão de ser substituídas posteriormente (nem em todos os lados podem vender o conjunto, é questão de se informarem primeiro)

Podem comprar ambos os produtos em qualquer farmácia, ou online:



1 comentário: