Corrigir vermelhões na pele


Quantas de vocês já nao se depararam com manchas avermelhadas na pele? Eu fui picada à uns dias (intensamente) por um mosquito maldito e fiquei com a perna neste estado! De tanto coçar, estava negro, parecia mesmo pisado (e quem via podia achar que me tinham batido, mas não!).

Fui à procura de uma solução e lembrei-me que tinha comprado uma vez um primer verde para aplicar na pele, no entanto nunca lhe dei muito uso. A cor verde ajuda a neutralizar o vermelho, de forma a que quando se aplique a base, não se veja tanto o vermelho da pele. Isto é muito utilizado nas pessoas que tem acne e pele rosácea.

Comecei por aplicar uma gota diretamente na zona, passando levemente o dedo cobrindo toda a área, como podem ver na foto,  e até mesmo um pouco fora da área se for necessário.

Este primer em questão comprei na KIKO já a algum tempo, como referi, mas ainda está disponível pois é um produto que não é de coleção. Caso não queiram dar tanto dinheiro por um primer, podem simplesmente comprar na Wells um conjunto de cores corretoras que custam quase o mesmo que este.

Por último, decidi aplicar um BB Cream em vez de base, pois a base tem uma cobertura mais pesada (o que pode ser bom e mau ao mesmo tempo) mas que, no entanto, se adapta melhor ao tom de pele e não se nota tanto após aplicado. Para terminar, apliquei pó compacto. Como podem ver, não ficou coberto a 100%, porque não coloquei muito creme, mesmo para não se notar que o tinha colocado.
Apesar disso, dá para disfarçar! (A diferença de cor entre fotos foi devido à posição da câmera entre cada foto)




1 comentário: