Dry shampoo Batiste


Batiste
Quando primeiro ouvi falar de champô seco, admito que fiquei reticente à qualidade do produto. No entanto, desde que comecei a usar, fiquei fã.

Provavelmente, se nunca usaste deves ter o mesmo pensamento que eu tinha, que isto não resultava e que era só pó de talco na cabeça... mas talvez consiga fazer com que mudes de ideias!
Embora este não seja o primeiro que experimento (porque o primeiro foi o Dark and Deep Brown) também gostei do resultado dele. O primeiro, o Dark and Deep Brown, como referi tem a particularidade de o produto ser em castanho, o que é um ponto muito positivo.

Entre um e o outro, prefiro o Dark and Deep Brown porque é para cabelos castanhos enquanto este dá para todos os tons de cabelo. No entanto, este deixa um bocado de pó branco, que acaba por desaparecer após pentear mas por vezes, sem reparar, pode ficar alguns restos.

Quanto ao produto: Esta é a versão Original, sendo que existem alguns mais. É de 150ml, não é o tamanho maior mas podem encontrar mais pequenos (50ml) e maiores (200ml, salvo erro). O pó é branco.

Utilização: Aplica-se nas raízes do cabelo a uma distância de mais ou menos 20/30cm, levantando o cabelo por camadas e aplicando-se em cada uma delas onde o cabelo está mais oleoso. Aguarda-se um minuto e massaja-se mas eu prefiro passar o pente levemente no cabelo porque, na minha opinião, os dedos deixam alguma gordura no cabelo.

Na minha opinião, é um excelente produto para aplicar quando não temos tempo de lavar o cabelo, mas não substitui uma lavagem. Uso (e adoro) quando preciso e recomendo totalmente a comprarem. Como referi, existe uma versão para cabelos castanhos (tanto claro como escuros) e para cabelos loiros, impedindo que se note tanto o branco, mas nada que incomode. Sem dúvida que vou voltar a comprar desta marca.

E para quem não sabe, a Primark vende já estes champôs. Atenção que não vende todas as gamas, mas tem pelo menos 3 ou 4 ( só os de pó branco). Eu comprei lá este e custou 2.75€ se não me engano. Podem encontrar outros tamanhos e gamas na Maquillalia que foi onde comprei o castanho. Deixo-vos no final, um antes e depois (deixei o meu cabelo chegar ao ponto que dava para estrelar ovos para vos mostrar a diferença! E podem verificar que fica o pó branco na cabeça, pois nem o penteei mesmo com o propósito de mostrar).

Batiste
Batiste
Batiste
Batiste
Batiste


Batiste

9 comentários:

  1. Acho que vou experimentar! Ainda bem que vi o teu artigo porque aqui na Polónia há imensos dessa marca e com a minha sorte (e falta de rótulos em inglês!) acho que ainda acabava a comprar um para cabelos loiros x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compra um destes mais básicos (tens o original, fresh e mais alguns se não me engano) e experimenta, vale a pena! Os de cor são os únicos que a embalagem faz juz à cor (o castanho tem embalagem castanha e o loiro é amarela) e faz linhas como se fossem cabelos (acho que me vais entender quando vires ahah)
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  2. Tenho um e gosto bastante, apesar de deixar o cabelo um pouco empoeirado :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, querida Joana :D Bem tento que assim seja :D

    Usei o da embalagem amarela e gostei imenso :D Identifico-me com a tua situação. Se há coisa que odeio é sair à rua de cabelo oleoso e desgrenhado :(

    NEW BRANDING POST | DW: Classic Rose Gold and Black Sheffield + Classic Cuff.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei mas estou curiosa porque a minha raiz fica rápido oleosa! Fiquei a seguir o blog :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Este é o da Primark não é? Eu quero experiementar à já algum tempo mas como tenho o cabelo encaracolado fico sempre reticente em relação a estas coisas. Sei que tem um cheirinho muito bom, pelo mesmo o rosa igual a este tem.

    Gosto muito do teu blog, já estou a seguir :D

    Beijinho

    http://sweetdiyswithmaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá querida! onde compras-te esses "vasos" pros pinceis??

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são do IKEA mas já me disseram que nos chineses se arranjam uns muito parecidos! :)
      Beijinhos ❤

      Eliminar